14 janeiro 2012

Lisboa

Lisboa: prove a receita do primeiro pastel de Belém do mundo. Fabricação é manual até hoje


Conheça a história
 da loja portuguesa que criou a receita do Pastel de Belém. Não são apenas pasteis. São artesanatos temperados com açúcar e pó de canela. Em Belém, bairro de Lisboa, é possível comer o original, fabricado desde 1837. E que até hoje é feito manualmente.
Todas as manhãs mestres da massa iniciam os trabalhos na casaPastéis de Belém. Com uma receita única no mundo, juntam os ingredientes e servem esta deliciosa arte aos clientes. Por dia fabricam mais de 14 mil unidades manualmente, sem auxílio de máquinas. O cuidado é com as mãos.
Assim como as tradicionais docerias portuguesas, os pastéis possuem histórias por trás de sua criação. Contam que o confeiteiro Domingos Rafael Alves ao ficar desempregado com a Revolução de 1820 procurou um amigo do Mosteiro dos Jerónimos, especialista em pastéis. Detentor da mágica receita, os amigos constituíram a única fábrica deste artigo na cidade, localizada na Rua Belém, 84.
Hoje faz parte da rotina dos portugueses assim como o nosso café.
A massa foi copiada e o país passou a produzi-lo em todo e qualquer canto. Mas nenhum tem o sabor do original. Depois de se provar esta delícia histórica, quente, salpicada com açúcar e pó de canela, o resto é como se fossem produtos da pirataria.
Visite Lisboa e prove esta delícia secular. Faça reservas em Portugal pelo Hoteis.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário